Florais de Bach são suporte emocional para mulheres de todas as faixas etárias

07/03/2016, Florais de Bach, Nenhum comentário

Educadora em Florais de Bach, Maria Aparecida das Neves cita alguns casos comuns com base em sua experiência. Em todos eles, as poderosas gotinhas de Bach foram alívio.

O papel da mulher de hoje é largamente discutido tanto nas rodas sociais como no universo acadêmico. Sua mudança de atitude tanto no que se refere ao comportamento como na vida profissional vêm impactando todas as instituições.

E elas nunca estiveram com as emoções tão ‘afloradas’. “É indispensável que as mulheres de todas as idades e classes sociais e procurem amenizar o impacto de emoções negativas causada por preocupações excessivas, culpa e estresse”, defende Maria Aparecida das Neves, Educadora em Florais de Bach e uma das maiores especialistas no assunto. “Os Florais são indicados porque não têm nenhum tipo de contra indicação – e seu uso pode ser estendido por toda a família”.

A seguir, algumas situações citadas por Aparecida com base em sua vivência:

Executivas – As mulheres que ocupam cargos executivos, em geral, sofrem com o estresse que gera alguns incômodos. Um deles é a insônia, normalmente causada por pensamentos repetitivos que parecem não cessar. Sem relaxar a mente, o sono não vem. Neste caso, a melhor pedida é o Rescue Sleep (compre aqui) que acalma a pessoa, diminui a ansiedade e tranquiliza a mente. As que têm medo de perder o controle de suas emoções, podem fazer uso do Cherry Plum que ajuda a pessoa a reequilibrar sentimentos e emoções. Para combater o medo de fracassar e não dar conta ‘do recado’, o floral indicado é o Mimulus, que ameniza o medo das coisas conhecidas. Outro floral bastante recomendado para as executivas que estão com baixa autoestima é o Larch: ele ajuda quem o toma a recuperar a confiança em si mesmo.

Mães – A maternidade faz com que a mulher experimente um mar de emoções o tempo inteiro. Preocupação excessiva com os filhos é uma delas. Neste caso, o floral Red Chestnut as ajuda a cuidar com equilíbrio, amar sem ‘perder a razão’ e o contato com a realidade. Culpa de todos os tipos – que assola, principalmente, as mulheres que trabalham fora – pede Pine, que ameniza este sentimento tão negativo. As que não sabem dizer não – e acabam sofrendo ou se sobrecarregando para não deixar de atender ninguém – precisam de Centaury, que ajuda a manter boa-vontade sem que a pessoa se perca de si mesma. Agora, se o peso é grande mas por conta da própria vida, ou seja, se a sobrecarga não é fruto de uma escolha, mas sim uma consequência, a mãe precisa fortalecer-se com Elm, um floral que a ajuda a ter confiança e a resolver tudo com tranquilidade.

Estudantes – As estudantes também precisam de suporte. Quem tem problemas para enfrentar a rotina – deve fazer uso do Hornbean, que traz energia, vitalidade, força e resistência para construir a vida com interesse e plenitude. As que sentem-se exauridas, sem energia alguma para trabalhar, estudar ou passear, precisa do Olive, que resgata a vitalidade e ajuda a readquirir a paz interior, a harmonia, o equilíbrio e o interesse mesmo em situações que seja forçado a permanecer inativo. Medo do futuro requer Mimulus, que dá a coragem necessária para enfrentar seus problemas com serenidade e tranquilidade.

As que sofrem com TPM – Em cada mulher, a TPM se manifesta de uma maneira diferente. Dores de cabeça, inchaços são algumas das queixas físicas. Outros relatos apontam depressão, irritabilidade, intolerância e letargia. Para as que ficam deprimidas, é possível indicar Mustard, que traz alívio nesta fase de infelicidade. Impatiens ajudará a aplacar a impaciência, irritabilidade e mau humor. Mulheres que ficam intolerantes precisam de Beech, que vai ajudá-la a relaxar e evitando que tudo e todos a deixem com os nervos a flor da pele. Crab Apple é a essência apropriada para as que ficam incomodadas com a aparência física. Vai ajudar a mulher a entender o ciclo menstrual não como uma maldição ou um acontecimento sujo e vergonhoso que a aflige uma vez por mês. Ajuda no amadurecimento e integralidade com seu corpo.

Maria Aparecida das Neves é Practitioner e educadora há mais de dez anos. Foi co-autora do livro “Florais de Bach” lançado pela revista Caras (Editora Abril, Coleção Caras Zen) e produziu uma iniciativa inédita, o CD “Música para os Florais de Bach”, desenvolvido em parceria com os músicos Adriano Grineberg e Edu Gomes. É proprietária do Grupo Essence, empresa que comercializa e distribui Florais de Bach e produtos de Aromaterapia.

Posts Relacionados

Os comentários estão desativados.

x