Florais de Bach no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH

24/11/2021, Florais de Bach, Nenhum comentário

Introdução: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, caracterizado pela desatenção e/ou falta de concentração, agitação (hiperatividade) e impulsividade. Estas características podem levar o portador a ter dificuldades emocionais e de relacionamento, consequentemente baixos níveis de autoestima, além do mau desempenho escolar. Os florais de Bach são uma forma de tratamento que utiliza a energia das flores silvestres para combater as emoções negativas que provocam doenças. 

Objetivos: Verificar na literatura à ação dos florais de Bach no TDAH, como uma alternativa de tratamento para os sintomas, ajudando na melhoria de quem sofre com estre transtorno e a construção de uma cartilha educativa para informar e conscientizar o público em geral. 

Métodos: É um tipo de pesquisa descritiva realizada através de artigos e livros para a revisão bibliográfica acerca dos florais e a construção do material didático seguiu-se as etapas de seleção e elaboração da cartilha.

Resultados: Diante os 38 florais disponíveis optou-se por utilizar cincos florais, Clematis:  que ajuda a pessoa a realizar seus trabalhos e ter estabilidade social e financeira, ajuda também a falta de interesse pela vida e resgata a capacidade de atenção dos mais desatentos. Chestnunt Bud: para o aprendizado. Vervain: para pessoas com hiperatividade, ansiosas e que são excessivamente entusiasmadas. Impatiens: para aqueles que desejam que tudo seja feito sem hesitação ou demora, e não tem paciência. E por último, Larch: na falta de autoconfiança.  Suponha-se a eficácia nos sintomas do TDAH não substituindo o acompanhamento médico e das medicações, mas como uma alternativa de potencializar o tratamento no controle dos sintomas que afetam crianças, adolescentes e adultos. 

Conclusão: Foi verificado a ação positiva dos florais de Bach no TDAH levando melhorias para os pacientes que se submeteram a tomar os florais indicados, ocasionando resultados significativos em seu comportamento e contribuindo para a saúde mental e física. Sendo assim o paciente passa a ter mais disposição, confiança em si mesmo e concentrando-se com mais facilidade em suas tarefas cotidianas, por isso deve-se dar continuidade com o uso dos florais de Bach, sempre procurando o profissional para a recomendação do melhor floral. Bem como a construção da cartilha foi importante para o conhecimento do público a respeito dos florais de Bach e o TDAH.

Fonte: https://doity.com.br/anais/conexaounifametro2019/trabalho/123901

Posts Relacionados

Os comentários estão desativados.

x