Alguns meses atrás, nosso mundo e nossas vidas viraram completamente de pernas para o ar. Mas agora, com o governo fazendo planos para que voltemos à normalidade ao longo dos próximos meses, você deve estar sentindo várias emoções diferentes. Desde o medo de sair de casa por motivos de higiene, a incerteza sobre o que nos aguarda nas próximas semanas e meses, até se acostumar com as crianças indo para a escola novamente e o retorno à velha rotina, sabendo que as coisas não serão exatamente as mesmas.
Pode ser um pouco assustador, mas não se preocupe; nós estamos aqui para ajudar com um guia simples para lidar com os nervos no dia-a-dia.
Em cada sugestão, tenha certeza de que você está confortável com cada passo. O importante é respeitar seus limites e dar um passo de cada vez. Tente escolher dois ou três pontos positivos em cada situação intimidadora e crie uma maneira de parabenizar você mesmo por cada passo que você der.
Por fim, lembre-se de que mudanças não precisam ser negativas; tudo depende de como olhamos para a situação. Aproveite essa próxima mudança para olhar para dentro e crescer da maneira que você quer. Pergunte a si mesmo: o que você aprendeu sobre suas forças e fraquezas, o que você pode fazer para se ajudar a continuar crescendo, e o que mais você gostaria de fazer?
Como lidar quando sua rotina diária muda (de novo!)
Se você tem vivido em uma casa agitada, com brinquedos de criança para todo o lado, uma geladeira permanentemente vazia, e uma sensação de exaustão eterna nos últimos meses, agora é o momento de encontrar uma rotina de cuidados pessoais. Encontre conforto em fazer algo para você mesmo; você merece! Confira como:
Se você tem vivido sozinho ou em uma casa quieta, você pode se sentir sobrecarregado e preocupado ao pensar em sair de casa e quebrar sua rotina. É aqui que você deveria dar um passo de cada vez enquanto se protege tomando os devidos cuidados como o uso da máscara.
É realmente importante que, ao longo desse processo, você se lembre de que está fazendo um ótimo trabalho em se adaptar; você já passou pela mudança inicial mais difícil. Agora é somente uma questão de ser gentil consigo mesmo ao longo do dia.